Cia do interior de São Paulo é atração no Festival de Inverno

20 de julho de 2017 - 20:09 | por Sergio Sanches
Cia do interior de São Paulo é atração no Festival de Inverno
Arte
0

A Cia de Teatro Parafernália, residente em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, apresenta no domingo, dia 23, o espetáculo MARIA LAVADEIRA.

A apresentação será realizada no Centro de Artes e Convenções e faz parte da programação do 50º Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, produzido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo como objetivo central o fomento da arte, bem como sua criação, formação e reflexão.

O intercâmbio cultural entre São Paulo e Minas Gerais, Mogi Guaçu e Ouro Preto, faz parte do projeto “Quintal Cultural 2”, proposto e realizado pela Cia de Teatro Parafernália, através do ProAC – Edital Território das Artes – apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

“MARIA LAVADEIRA” traz à cena o cotidiano de mulheres que trabalham, que não são Santas, mas são Marias e que não fogem à luta pelo bendito pão de cada dia. Amam a si e a seus homens. Trabalham para matar a fome e manter os sonhos vivos. Sonho de encontrar um grande amor, de ter uma vida digna.

As lavadeiras Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria, lavam roupas num tanque comunitário de um cortiço. Entre uma peça e outra, revelam suas dores, alegrias e também lavam a alma. O espetáculo aborda temas do cotidiano da mulher brasileira com idades, etnias e crenças variadas. Em cada idade, seus sonhos. Em cada etnia, suas dificuldades. Em cada crença, sua fé. Tão diferentes, mas com algo em comum: o desejo ardente pela felicidade.

O Público vai se divertir com as engraçadas lavadeiras, Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria e se emocionar com suas histórias.

O texto e a direção são de Almir Pugina; estão no elenco Andréia Nunes, Juliana Calligaris e Viviane Casteliani. O cenário é de Kaê Paião, figurinos de Viviane Casteliani e a preparação musical é de Junior Ferreira.

A entrada é franca, com distribuição de ingressos no dia do evento, duas horas antes do seu início, no local de sua realização. Limitação de duas unidades por pessoa. A classificação indicativa é de 12 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *