Voluntários da Gerdau recebem homenagem da Câmara de Barão de Cocais

29 de novembro de 2017 - 16:33 | por WWFA
Voluntários da Gerdau recebem homenagem da Câmara de Barão de Cocais
Barão de Cocais
0

No dia 23 de novembro, os colaboradores voluntários da Gerdau receberam uma homenagem da Câmara Municipal de Barão de Cocais em reconhecimento às atividades voluntárias realizadas na cidade. Ao longo do ano, cerca de 450 colaboradores da Empresa promoveram diversas ações sociais no município. Durante a solenidade, os vereadores destacaram a importância e a dedicação dos voluntários da Gerdau para a melhoria e desenvolvimento das escolas municipais.

A iniciativa mais recente, o Dia D, foi realizada na Escola Estadual Padre Heitor, localizada no bairro São José, e contou com a participação de 35 voluntários, que realizaram serviços de pintura, instalação de caixa d’água, reparos elétricos, hidráulicos e no telhado.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, o Dia D busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável na região. A programação do Dia D faz parte do Programa 5S, em que os voluntários levam os conceitos dessa metodologia – sensos de limpeza, utilização ordenação, saúde e autodisciplina – a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino e entidades da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança.

 

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *