Vereadores de Santa Bárbara visitam Complexo da Samarco, em Mariana

18 de maio de 2017 - 20:37 | por Redação
Vereadores de Santa Bárbara visitam Complexo da Samarco,  em Mariana
Ambiente
0

A Samarco recebeu nesta quinta-feira (18), em Germano, a visita institucional de uma Comissão Especial, formada por vereadores de Santa Bárbara, para esclarecimento das tratativas, entre a empresa e o Município de Santa Bárbara, para a emissão da carta de conformidade e a captação de água no distrito de Brumal, pela empresa.

No encontro estiveram presentes, os vereadores Geraldo Magela, Wellingthon do Carmo, Ermelindo Ferreira e Geraldo Carneiro, além dos representantes da Samarco, Carlos Antônio de Amorim, Gerente Geral de Infraestrutura, Rodolpho Samorini, Gerente de Relações Institucionais, Thiago Coelho, Gerente de Manutenção e Guilherme Louzada, Analista de Relações Institucionais.

O objetivo da visita da Comissão Especial,  constituída a pedido do presidente da Câmara de Santa Bárbara, Juarez Camilo Carlos, é reunir informações para a produção de um relatório sobre a situação do pedido da Samarco, que após concluído,  será enviado á administração da cidade.

A Samarco demonstrou aos visitantes que está confiante na emissão da Declaração de Conformidade com as Leis de Uso e Ocupação do Solo da estação de captação de água, localizada no distrito de Brumal,  nos próximos dias, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais(TJMG)definida  em 11/05/17.

No entanto, até a tarde de ontem (17),  a administração do município de Santa Bárbara não havia recebido a comunicação da decisão do TJMG, que foi acionado pela empresa após decisão desfavorável proferida pela Comarca de Santa Bárbara.

No dia 17 de abril, um dia antes de audiência prevista naquela cidade, o município aceitou a sugestão da Samarco de suspender o processo em busca de um acordo, mas foi pego de surpresa pela decisão da empresa de agravar a ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde conseguiu seu intento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *