Vereadores aprovam projeto criando a Semana Municipal da Água

14 de dezembro de 2017 - 20:13 | por Redação
Vereadores aprovam projeto criando a Semana Municipal da Água
Santa Bárbara
0

Foi aprovado pelos vereadores de Santa Bárbara,  a criação da Semana Municipal da Água durante a reunião extraordinária (a última do ano), em 28/11 – eles agora entram em recesso parlamentar e retornam com suas atividades em janeiro. Pela proposta do vereador Paulo Henrique da Rocha (PDT), o objetivo é trabalhar e incentivar o uso consciente da água, estimular o interesse das pessoas na proteção e apoio ao uso adequado nas zonas rurais e urbanas e mostrar em diversos seguimentos o risco eminente de escassez.

Ele disse ainda que a Semana Municipal da Água será na terceira semana do mês de março, período em que se comemora o Dia Mundial da Água (22/03). “Estamos com necessidade de preservação desse bem de grande valia para a fauna, flora e a sobrevivência humana no planeta. Como sabido, a água potável deve ter seu uso racionado e consciente, uma vez que sua escassez é entendida por muitos como uma questão de tempo”, alertou.

Paulo Henrique defendeu que o projeto vai disseminar o conhecimento sobre o tema levando às instituições e entidades municipais as informações necessárias para o uso consciente. “Sabemos do importante trabalho que é feito pelo prefeito Leris Braga nessa conscientização do uso responsável da água e da proteção do Meio Ambiente. Tenho certeza que ele irá sancionar para que esse projeto venha somar ainda mais com as ações governamentais”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *