Venezuela: ONU pede que governo respeite direito à manifestação pacífica

11 de abril de 2017 - 10:56 | por Redação
Venezuela: ONU pede que governo respeite direito à manifestação pacífica
Mundo
0

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos pediu nesta terça-feira ao governo da Venezuela que respeite o direito à manifestação pacífica e à liberdade de expressão de seus cidadãos e fez um apelo “a todas as partes” a renunciarem à violência, citou a  Agência EFE.

“Estamos preocupados com os relatórios sobre violência durante os protestos. Fazemos uma pedido ao governo da Venezuela para garantir que seja respeitado o direito à manifestação pacífica e à liberdade de opinião”, afirmou

A porta-voz do alto comissariado, Elizabeth Throssell afirmou em comunicado,  que o órgão está preocupado com os relatórios sobre a violência nos protestos.

A oposição venezuelana tem se manifestado em Caracas em apoio ao Parlamento, de maioria antichavista, pedindo eleições e a saída dos magistrados do Tribunal Supremo.

Estas manifestações, no entanto, terminaram em conflitos com a polícia, que impediu a passagem do protesto pelo centro da capital e repeliu os manifestantes com gás lacrimogêneo e outros meios repressivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *