Vacinação contra febre amarela

18 de janeiro de 2017 - 17:32 | por WWFA
Vacinação contra febre amarela
Barão de Cocais
0

Barão de Cocais está se mobilizando para enfrentar a febre amarela. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância em Saúde, vai realizar junto aosistema de vacinação de rotinaa vacina contra a ‘Febre Amarela’ em todas ás Unidades Básicas de Saúde da cidade e também no Distrito de Cocais.

“…a cada semana um PSF estará com uma equipe realizando a vacinação de rotina da população, explica o secretário de saúde, Edson Adão dos Santos. A vigilância em saúde está de forma controlada providenciando as vacinas e todos com esquema vacinal incompletoserão imunizados, esclareceu o secretário.

“Não temos nenhum caso registrado no município e a vacinação é muito importante para se evitar uma epidemia”, explica oEdson Adão.  Énecessário que o cidadão leve consigo quando for tomar a vacina seu cartão de vacinação para controle. Se caso ele estiver desatualizado, será feitaa regularização”,  acrescenta.

Wanildo Alves Lopes, Diretor Depart. de Vigilância em Saúde, comentou sobre a disponibilização das vacinas contra a Febre Amarela:

“…assim que o governo estadual ofertar as vacinas para as regionais, nosso município também vacinará toda á população, seguindo a norma técnica do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde. Estamos aguardando ainda uma orientação da secretaria estadual para novas providências, disse. O governo está no momento disponibilizando vacinas para ás áreas de risco”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *