Universitários de Montes Claros desenvolvem jogo eletrônico que promove a cultura norte-mineira

29 de janeiro de 2017 - 17:18 | por WWFA
Universitários de Montes Claros desenvolvem jogo eletrônico que promove a cultura norte-mineira
Cidades
0

O engajamento de pessoas e comunidades já é uma tendência também no âmbito da tecnologia e inovação. Em Montes Claros, no Território Norte, por exemplo, uma parceria entre um aluno da Unimontes e do Instituto Federal do Norte de Minas (INFMG) permitiu a criação de um jogo virtual que promove a cultura local, com conteúdo educativo, dinâmico e elementos bastante característicos para o público montes-clarense.

O jogo em questão é o “Montes Claros Adventure” (MCA), desenvolvido pelos universitários Ítalo Magalhães, de 20 anos, do segundo período do curso de Sistemas de Informação da Unimontes, e Paulo Márcio de Almeida, de 21, do quarto período curso de Ciência da Computação INFMG. Juntos, eles integram a startup Maper Play, criada pela dupla justamente com foco no desenvolvimento de aplicativos e jogos.

Disponível gratuitamente para smartphones com o sistema operacional Android, o aplicativo traz como cenário a cidade de Montes Claros. No jogo, o usuário controla o personagem Kato, que precisa salvar o município de um ataque dos vilões “Formigons”. Para conter os invasores, o personagem pode atirar “pekibolas” nas formigas. Em alguns momentos, também é possível recorrer ao suporte do “Pequi Atômico” para enfrentar a invasão dos insetos gigantes pelas ruas da cidade.

“O conteúdo é totalmente nosso, construído com base em pesquisas e experiências em Montes Claros. O jogo apresenta um resumo da cidade, daquilo que ela oferece. O MCA vem sendo desenvolvido há sete meses”, conta Ítalo Magalhães. O universitário também destaca o apoio e suporte dos professores da Unimontes, que deram ideias e tiraram dúvidas sobre programação e marketing ao longo do desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *