UFOP assina convênio para implantação de Emissora de Rádio em Mariana

27 de Maio de 2017 - 07:50 | por Sergio Sanches
UFOP assina convênio para implantação de Emissora de Rádio em Mariana
Educação
0

A Universidade Federal de Ouro Preto avança no processo de implantação da Rádio UFOP Educativa de Mariana. A reitora Cláudia Marliére assinou ontem, em Brasília, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), convênio que garante à Instituição a concessão da emissora, que ocupará a faixa 103,5, em frequência modulada (FM), quando estiver em operação.

A assinatura do convênio encerra, no âmbito do MCTIC, um processo iniciado em 2012, quando a Instituição saiu vencedora do 5° Aviso de Habilitação do então Ministério das Comunicações publicado em dezembro de 2011, seguido de aprovação de projeto técnico. Para começar de fato a operar, a UFOP aguarda deliberação da Anatel e publicação de Decreto Parlamentar, a ser expedido pela Câmara Federal.

ICSA – A nova emissora irá funcionar no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), onde também funciona o curso de Jornalismo e o programa de Pós-Graduação em Comunicação. De acordo com a proposta, a emissora fica estanciada na Coordenadoria de Comunicação Institucional, no âmbito da Central de Comunicação Público-Educativa, que abriga atualmente a Rádio UFOP Ouro Preto, a TV UFOP e o Cine Vila Rica.

Ainda de acordo com o projeto, a nova emissora tem como objetivo “contribuir para a formação da consciência do papel social dos indivíduos, tornando positiva a inserção dos meios de comunicação na sociedade como um reforço das manifestações culturais, da formação profissional e do aprendizado contínuo”, entre outras frentes de interação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *