Trem noturno vai circular entre Ouro Preto e Mariana durante Festival de Inverno

9 de julho de 2017 - 18:20 | por Sergio Sanches
Trem noturno vai circular entre Ouro Preto e Mariana durante Festival de Inverno
Entreterimento
0

A Vale, operadora do Trem da Vale que liga as cidades de Ouro Preto e Mariana, vai fazer quatro viagens noturnas durante o Festival de Inverno de Ouro Preto. Os passeios vão acontecer nos dias 14,15,21 e 22. Além do charme de um passeio no início da noite, os viajantes vão pode aproveitar uma agenda recheada de apresentações artísticas que vão circular nos vagões da composição.

Os passeios do dia 14 (sexta-feira), 15 (sábado) e 22 (sábado) partirão de Ouro Preto, às 18h. No trem haverá apresentações teatrais, “contação” de causos e apresentações musicais. Nos dois dias, as apresentações se entendem para depois da viagem, ainda na estação ferroviária de Mariana. No dia 14, na estação de Mariana, a orquestra de violões Preservarte se apresenta. Depois, os visitantes podem aproveitar para assistir a uma apresentação da Orquestra Ouro Preto, que se apresenta na Igreja de São Pedro, distante cerca de 1km da estação. No repertório do show patrocinado pela Vale, uma roupagem erudita para clássicos dos Beatles.

O passeio do dia 21 será ainda mais especial. Ele sairá de Mariana com destino a Ouro Preto, às 19h. As primeiras 250 pessoas que retiraram passagens nas bilheterias do trem terão direito a assistir uma apresentação de sexteto da Orquestra Ouro Preto na Tenda da Estação Ferroviária de Ouro Preto. O repertório será com músicas selecionadas do cancioneiro da América Latina. O álbum com esse repertório chegou a ser indicado ao Grammy latino de melhor disco instrumental.

A passagem no vagão convencional custará R$ 50 e no panorâmico, R$ 76. Os valores são referentes a tarifas cheias. A política para venda por meia tarifa está disponível no site da Vale. Moradores de Mariana e Ouro Preto, com comprovante de endereço, terão descontos especiais.

É possível comprar os bilhetes nas estações de Mariana e Ouro Preto ou pela internet, no site do Trem da Vale (www.vale.com/tremdavale). Para mais informações, os interessados podem ligar para as bilheterias das estações de Ouro Preto (31 3551-7705) e Mariana (31 3557 3844).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *