SP: Artistas e entidades reúnem milhares pela saída de Temer e Diretas já.

4 de junho de 2017 - 19:37 | por Redação
SP: Artistas e entidades reúnem milhares  pela  saída de Temer e Diretas já.
Arte
0

Uma série de shows no Largo da Batata com nomes como Chico César e teve, entre outros nomes, Maria Gadú, Criolo, Emicida, Pitty, Mano Brown, Simoninha e Tulipa Ruiz e participação de entidades sindicais e do movimento social, mobilizou milhares de pessoas na capital paulista neste domingo (4).

Ação com mesmo intuito aconteceu no domingo passado,  nas areias de Copacabana, RJ.

Os pedidos básicos eram Fora Temer e Diretas Já na  “SP pelas Diretas Já”

O público é estimado em cerca de 100 mil pessoas.

Também participaram da manifestação os movimentos Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Central Única dos Trabalhadores, Central de Movimentos Populares, União Nacional dos Estudantes e o Levante Popular da Juventude. Bandeiras dos movimentos e com pedidos de “Diretas Já” estavam espalhadas por todo o Largo da Batata.

Nos intervalos entre as apresentações dos artistas, representantes das centrais iam ao microfone e criticavam o governo do presidente Michel Temer. O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, subiu no carro de som e defendeu as eleições diretas. “As diretas já são legítimas, necessárias e são possíveis. […] Vamos tomar as ruas, fazer nossa voz ser ouvida e fazer as diretas já nesse país”, declarou Boulos.

Os artistas também se juntaram ao coro contra o governo de Michel Temer durante discursos no trio elétrico. “Em nome do nosso direito de ir e vir, amar, votar, sonhar, fora, Temer”, disse Maria Gadú. “Eu estou aqui porque eu estou do lado do povo, do lado da história”, declarou Otto.

Fotos Mídia Ninja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *