Secretário do Tesouro dos EUA elogia Temer

30 de setembro de 2016 - 11:16 | por WWFA
Secretário do Tesouro dos EUA elogia Temer
0

O secretário do Tesouro norte-americano, Jacob Lew, elogiou o terça (27) as reformas pretendidas pelo governo de Temer (PMDB), para acelerar a economia, em entrevista antes de reunir-se com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Segundo ele, o Brasil vive um momento de recuperação da confiança na economia após o que classificou como “recessão severa”. Sem entrar em detalhes, Lew disse que a administração Temer está dando “importantes e ambiciosos passos” e transmitindo maior confiança ao setor privado.

Ainda ontem, Temer (PMDB), manteve reunião com o  presidente da Shell, Ben van Beurden.

O executivo da multinacional afirmou que o Brasil é um dos principais países de interesse para a petroleira investir e ter “parceria” com a Petrobras.

“Não temos um anúncio ou um pedido a fazer, só viemos sublinhar a importância do Brasil para a empresa. A indústria do petróleo tem um tempo de vida muito grande e os investimentos são feitos pensando no longo prazo”, observou. “Tudo o que ouvi hoje dá suporte para um lugar seguro para investimentos”, completou.

As palavras  de van Beurden foram praticamente um agradecimento ao governo Temer por abrir o mercado do pré-sal, o que beneficia diretamente as multinacionais como a Shell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *