Secretário Ângelo Oswaldo visita Barão de Cocais

15 de março de 2017 - 21:31 | por Redação
Secretário Ângelo Oswaldo visita Barão de Cocais
Ambiente
0

O secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, esteve em Barão de Cocais no último sábado (11), visitando o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada, em Cocais, de propriedade da família Diniz. O secretário foi recebido por integrantes da família, proprietários do local onde se encontra o sítio arqueológico, e pelo prefeito municipal, Décio Geraldo dos Santos. A visita foi parte de roteiro em pontos turísticos importantes na região entre as Serras da Piedade e Caraça.

A visita foi acompanhada ainda pelo presidente da Câmara, Leonei Pires,vereador, Denis Miranda ,e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcos Lamego e pela presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão- SATED-MG, Magdalena Rodrigues.

No local, Ângelo Oswaldo conheceu a riqueza das  pinturas rupestres, datadas de mais de 7000 anos do local, e que são fundamentais para pesquisa sobre a origem do homem primitivo na região.

O secretário  agradeceu á acolhida e destacou as beleza e importância turística da região:

“…é um privilégio estar aqui, esse sítio pré-histórico e único no planeta, ele nos remete a origem da humanidade e demonstra que o ser humano, desde sua época mais remota, sempre teve uma ânsia pela arte, registro de sua memória e de sua história. Ele tem um significado importantíssimo não somente para Cocais, mas para o município, Minas Gerais, e o Brasil como um todo, disse.

Ter um local como esse sítio arqueológico, tão bem preservado pela família Diniz, que acolhe gente do mundo inteiro aqui para admirar e conhecer essas pinturas, como também a paisagem maravilhosa da região que é muito bonita, é uma experiência mágica, enfatizou.

Em nome do governo do Estado, quero me colocar a disposição para colaborar e auxiliar no sentido de somarmos esforços na valorização do distrito de Cocais com seu patrimônio histórico e colonial que tem um potencial muito grande para realização de festivais, encontros, festas tradicionais e turismo regional. O que se puder imaginar nesse campo será inesgotável, e tudo cabe em Cocais, destacou o Osvaldo Ângelo.

O Prefeito Décio agradeceu a visita do secretário, destacando seu papel de apoiador junto a Barão de Cocais:

“…É importante que todos saibam o papel importante de apoiador que o secretário Ângelo Oswaldo tem desempenhado, abrindo portas pra nossa cidade. Em outras conversas que tivemos, iniciativas importantes começaram a se concretizar, e quero  agradecer por isso, disse o prefeito ao secretário. Seu apoio e atenção estão, não, somente ajudando a fomentar nossa cultura e turismo, como também, proporcionando desenvolvimento econômico ao nosso município”, destacou o prefeito.

O roteiro de visitações do secretário, cujo início foi na Serra Piedade, em Caeté, seguiu para o Santuário do Caraça, Moro d’ Água Quente (Catas Altas), terminando em Santa Bárbara.

Em Barão de Cocais, Osvaldo Ângelo ainda participou da Mostra de Produtos locais, e degustação na “Feira de Comida – Alimentação no Tempo de Jesus”, onde o secretário  conheceu  e experimentou alimentos que eram preparados no período.

 

    

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *