Secretaria de Turismo abre mais inscrições para os cursos do Pronatec Voluntário EAD

1 de Fevereiro de 2018 - 09:37 | por WWFA
Secretaria de Turismo abre mais inscrições para os cursos do Pronatec Voluntário EAD
Ouro Preto
0

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio recebe inscrições, a partir de hoje (01) ate 28 de fevereiro, para os cursos de Educação à Distância do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltados para a área de turismo.

Os cursos de qualificação profissional do Pronatec são online e gratuitos. As vagas são destinadas ao público geral, maiores de 15 anos, com CPF. Para participar é necessário que os candidatos tenham acesso a internet.

Serão disponibilizadas 140 vagas, sendo 20 para cada curso.

Confira a seguir os cursos oferecidos:

– Assistente Administrativo

– Assistente de Faturamento

– Assistente de Recursos Humanos

– Espanhol Básico

– Inglês Básico

– Promotor de Vendas

– Reciclador

As pré-matrículas serão realizadas no Departamento de Turismo da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio entre 10 e 18 horas para o preenchimento da ficha de inscrição, junto às cópias dos documentos de identidade e CPF do candidato. Efetivada a pré-matrícula, pelo e-mail cadastrado, o candidato receberá uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição, o período de início e término da oferta do curso. O endereço eletrônico para acesso a plataforma EaD, o prazo máximo para acesso à plataforma e iniciar o curso e outras informações, condição essa necessária para efetivar a matrícula do candidato.

Os cursos EAD do Pronatec contam com carga horária mínima de 160 horas. As aulas serão online e após a conclusão dos módulos, o aluno terá direito a certificação. O Pronatec 2017 é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *