Santo Antônio do Salto recebe serviços da Câmara Itinerante

30 de agosto de 2017 - 23:57 | por Redação
Santo Antônio do Salto recebe serviços da Câmara Itinerante
Ouro Preto
0

Nessa terça-feira (29), foi realizada a segunda edição deste ano da Câmara Itinerante. Desta vez, as atividades aconteceram no distrito de Santo Antônio do Salto, na Escola Municipal Aleijadinho.

Os moradores do distrito receberam diversos serviços sociais, oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e por parceiros, como confecção de carteiras de identidade; exibição de filme; orientações com o Programa de Atenção ao Idoso e o projeto Ouro Preto Sangue Bom; cortes de cabelo; aferição de pressão; exames de vistas (optometria); emissão de CPF; alistamento da Junta Militar; orientações sobre direitos das pessoas com deficiência; Conselho Tutelar; agricultura familiar; oficinas de dança; distribuição de mudas, e brinquedos para as crianças.

No total, foram realizados 204 atendimentos, sendo o exame de vista (optométrico) o serviço mais procurado, com 68 exames. Outra atividade que teve grande demanda foi a confecção de carteiras de identidade, com 16 atendimentos. Para a moradora Elza André da Costa, de 44 anos, “ter esse serviço no distrito é uma oportunidade muito boa, porque para irmos a Ouro Preto é mais difícil. E a Câmara trazendo o serviço torna mais prático para a população”.

A diretora da Escola Municipal Aleijadinho, Maria da Consolação Moutinho, destacou a importância da realização da Câmara Itinerante em Santo Antônio do Salto.As atividades feitas nesse dia são de suma importância para a nossa comunidade, porque temos vários trabalhos sendo realizados e teve grande participação da população. Isso é muito importante, principalmente para os alunos, que têm dificuldade para saírem daqui para fazer a identidade em Ouro Preto”.

Um dos destaques da Câmara Itinerante no Salto foram as oficinas de dança para os jovens, em parceira com o Complexo da Juventude. “O objetivo do nosso projeto é elevar a importância do corpo e da mente dos jovens, como um incentivo para que eles não se envolvam com problemas ilícitos e para melhorar o desempenho na escola”, explica Toninho B-Boy, que ministrou uma das oficinas de dança.

O presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), ressaltou que “o objetivo da Câmara Itinerante é aproximar os cidadãos dos distritos de Ouro Preto da Casa Legislativa, e assim também facilitar o acesso a serviços que, muitas vezes, essas pessoas têm dificuldade em usufruir. Ficamos satisfeitos com a participação da população, mesmo em um dia que era sofrido para os moradores que estavam em luto”.

Nesta edição da Câmara Itinerante, em respeito ao falecimento de dona Efigênia Moreira (Zaza), moradora de Santo Antônio do Salto, os vereadores ouro-pretanos decidiram passar a reunião ordinária que seria realizada na localidade para o Plenário do Legislativo. Assim, a reunião dos vereadores no distrito foi remarcada para uma nova data, será realizada no dia 12 de setembro, terça-feira, às 16h, na Escola Municipal Aleijadinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *