Santo Antônio do Salto recebe a 5° etapa do Circuito Mineiro de Trekking

20 de junho de 2016 - 11:35 | por Patrícia Botaro
Santo Antônio do Salto recebe a 5° etapa do Circuito Mineiro de Trekking
Esportes
0
Ouro Preto recebe mais uma vez o Circuito Mineiro de Trekking 2016, no distrito de Santo Antônio do Salto. O evento acontece no dia 3 de julho, domingo, a partir das 8h, com a organização do Minas Trekking e apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

O distrito de Santo Antônio do Salto está localizado a 130 km de Belo Horizonte e a 35 km do centro de Ouro Preto. A uma altitude de 800 metros, ao pé da Serra de Lavras Novas, o distrito está incrustado na parte mais baixa da Serra do Itacolomi, o que garante um clima ameno, e paisagens de tirar o fôlego com cânions, rios e cachoeiras, que se encontram com inúmeros cursos d água, levando a piscinas naturais, pequenas e grandiosas quedas, como cachoeira do Rapel com mais de 200mt de queda.

Já são 300 participantes confirmados para a prova. O Enduro a pé ou Trekking de Regularidade é um esporte que concilia diversão e competição. O percurso de prova é pré-determinado pela organização, superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos, e montanhas, com o tempo mais próximo do ideal estabelecido.

O ponto de largada, chegada e concentração das equipes será em frente à Igreja de Santo Antônio no centro do distrito. Os participantes e acompanhantes, além de se impressionarem com as belezas naturais do local, vão se deliciar com os quitutes e comidas típicas comercializada pelos moradores, com receitas especiais passadas de geração em geração, além da exposição do artesanato e música de cantores locais.

Para participar acesse: www.minastrekking.com.br no link inscreva-se. Os moradores de Ouro Preto podem realizar as inscrições pessoalmente na Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio (Casa de Gonzaga) até o dia 30 de junho, de 9 às 17h. As equipes serão formadas de 3 a 7 integrantes, sendo que as 20 primeiras equipes inscritas terão isenção da taxa. A Casa de Gonzaga fica na Rua Cláudio Manoel, 61 – Centro, Telefone: (31) 3559-3341.

Será oferecido um curso teórico gratuito de navegação e técnicas do esporte e de segurança nas trilhas. Qualquer pessoa pode participar do Trekking de Regularidade, pois não exige condicionamento físico do competidor.

Como chegar:

Santo Antônio do Salto está localizado a 130 km de Belo Horizonte. De Belo Horizonte seguir pela BR040, sentido Rio de Janeiro. Depois de rodar aproximadamente 20 quilômetros, entrar no trevo sentido Ouro Preto (BR356 – rodovia dos Inconfidentes) e seguir até o trevo de Saramenha (bairro de Ouro Preto). Você deverá passar dentro deste bairro, sentido Ouro Branco, até o trevo de Lavras Novas entrar no trevo a direita sentido Chapada passar pelo distrito e seguir por mais 19 km sempre a esquerda até Santo Antônio do Salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *