Santa Bárbara profissionaliza cidadãos através da Escola Móvel Sesi/Senai

2 de junho de 2017 - 11:17 | por Redação
Santa Bárbara profissionaliza cidadãos através da Escola Móvel Sesi/Senai
Cidades
0

No dia 31 de maio,  499 alunos da Escola Móvel Sesi/Senai receberam certificados simbólicos de conclusão dos cursos, em Santa Bárbara.

Os formandos fizeram os 13  cursos oferecidos  devido a parceria entre a  Prefeitura com o Sistema Fiemg, regional Vale do Aço e a cidade trabalha em outro projeto, Cozinha Brasil, na mesma parceria..

A gerente da Escola Móvel Sesi/Senai, Joana d’Arc Furtado, agradeceu a parceria, elogiou os discentes, as iniciativas e espírito colaborativo que sugiram dentro da Escola Móvel em Santa Bárbara. Para ela, os alunos é que dão credibilidade ao trabalho e fazem a escola continuar.

Já o presidente da Fiemg, regional Vale do Aço, Luciano Araújo, disse estar feliz por ajudar a transformar a Região. Ele enalteceu o respeito e o carinho do prefeito Leris Braga com o projeto. Também desejou que a formatura seja só o início da trajetória de sucesso dos formandos. “Sorte é a soma de oportunidade e você estar preparado para aproveitá-la”, frisou.

Léris Braga fez um discurso encorajador aos formandos. Ele incentivou-os a ir atrás do futuro e de novas oportunidades, destacando que há muita gente boa na comunidade santa-barbarense. Leris afirmou que a Fiemg representa a esperança, a oportunidade que deve ser cultivada. Para o prefeito, a formatura foi o resultado merecido do esforço de cada um. “Não parem por aí”, incentivou.

Os cursos oferecidos pela Escola Móvel no Município, durante um mês, foram auxiliar administrativo I, atendimento ao cliente, educação ambiental e sustentabilidade, secretariado, costureiro assistente, eletricista predial assistente, mecânico de motos assistente, pedreiro de alvenaria assistente, confeiteiro assistente e artesanato (boneca de E.V.A, trançado de fita, patch work embutido e patch apliqueé).

Os certificados definitivos serão entregues a partir do dia 24 de julho,  na Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego. O endereço é Rua João Mota, nº 10, Centro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *