Samba de Boteco movimenta mais de 2500 pessoas no segundo fim de semana

25 de Janeiro de 2017 - 10:38 | por WWFA
Samba de Boteco movimenta mais de 2500 pessoas no segundo fim de semana
Cidades
0

O segundo fim de semana do Samba de Boteco levou milhares de pessoas para as os restaurantes participantes do pré-carnaval. No sábado, cerca de 1.500 pessoas sambaram ao som da banda Cachaça com Arnica no Orgulho de Minas. Já no domingo, foi a vez do restaurante Quatro Estações receber mais de mil pessoas para curtir o show da banda Doce Trapaça.

O sucesso de público é resultado do bom trabalho desenvolvido pelos organizadores. As amigas Viviane de Oliveira e Valéria Melo foram em todos os quatro shows de 2017 e pretendem ir em todas as edições até o Carnaval.  “Toda a estrutura está de excelente qualidade: o local de montagem do palco, o som e, principalmente, as bandas”, explica Valéria, que acredita que este é o melhor ano do Samba. “Todos os shows estão ficando lotado. Tem sido muito bom”, completa Viviane.

E para que a festa aconteça em clima de paz a segurança foi reforçada. Em cada dia de Samba de Boteco, a ronda é realizada por até 12 seguranças particulares e dez guardas municipais, além da patrulha dos policiais militares. De acordo com a diretora de Turismo da Prefeitura de Itabirito, Michilene Rodrigues, até o momento nenhuma ocorrência foi registrada.

Bandas Locais

Além de ser uma contagem regressiva para o Carnaval, o Samba de Boteco representa também uma oportunidade para que as bandas locais mostrem o trabalho desenvolvido. “É uma forma que temos de divulgar a banda e o samba em geral na cidade. O resultado tem sido positivo, prova disto é que a cada ano o movimento tem sido maior”, comemorou Dan Oliveira, que toca cavaquinho na banda Doce Trapaça.

Próximas edições

No próximo fim de semana a folia começa mais cedo. Na sexta-feira, a banda Tindolelê abre os festejos na Confraria Pub a partir das 21h. No sábado, o samba rola no Bar do Geraldo, a partir das 16h, com a banda Art e Samba e participação do cantor Léo Gomes. No domingo, o evento chega ao distrito de Acuruí com o show do Pirulito da Vila, com participação de Sílvia Gommes, e ensaio de Carnaval do bandão. A festa começa às 13h na quadra de esportes e a venda de cervejas e petiscos fica por conta da Mercearia Acuruí, Restaurante Acuruí e Cantina Mãos Dadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *