Samba de Boteco chega ao distrito do Acuruí

1 de fevereiro de 2017 - 02:51 | por Sergio Sanches
Samba de Boteco chega ao distrito do Acuruí
Carnaval 2017
0

Terceiro fim de semana do evento também contou com edições na Confraria Pub e Bar do Geraldo

A edição 2017 do Samba de Boteco continua arrastando multidões para os bares participantes do evento em Itabirito. No terceiro fim de semana de preparação para o Carnaval, mais de quatro mil pessoas sambaram na Confraria Pub, na sexta-feira, no Bar do Geraldo, no sábado, e no distrito de Aucurí, no domingo.

Além de colocar a população para sambar, a festa é uma oportunidade para as bandas já entrarem no clima da folia. “É um ótimo esquenta para o Carnaval. A energia do público é contagiante”, conta o vocalista do bandão da Bandalheira, Calixto Ferreira. “O evento está de altíssima qualidade, cada vez melhor. Desde a primeira edição, do ano, a presença do público já foi massiva”, completou o músico Pirulito da Vila.

Samba movimenta o distrito

O destaque do último fim de semana de janeiro foi a tarde de samba na quadra do distrito do Acuruí. A festa começou com o ensaio do bandão de Carnaval da Bandalheira, que fez o público relembrar as tradicionais marchinhas. Na sequência, o cantor Pirulito da Vila, acompanhado do grupo Tradição e da cantora Sílvia Gommes animaram ainda mais com as melhores músicas do samba e do pagode.

De acordo com a presidente da associação de moradores do Acuruí, Sirlei Pena, o Samba de Boteco já representa o segundo evento do ano que leva mais público ao distrito, ficando atrás apenas da festa da Padroeira, no dia 08 de dezembro. “Além de ser um domingo diferente para os moradores, a festa representa também um movimento extra para o comércio local. Ficamos muito felizes com o número de pessoas que visitam o distrito no dia”, comemorou.

A opinião de Sirlei é compartilhada pelos moradores. Darlan Senem, proprietário do Bar e Restaurante Acuruí e produtor de cerveja artesanal, vê no Samba uma oportunidade de aumentar a clientela. “O movimento cresce muito no dia. Muitas pessoas visitam o distrito no dia do Samba, conhecem e voltam outras vezes”, conta. “É um ótimo programa para a família. A cada ano que passa mais pessoas prestigiam a edição de Acuruí”, completa o morador Luiz Carlos Tavares.

A festa não para

O Samba de Boteco continua animando a cidade até o último fim de semana antes do Carnaval. No próximo sábado, 04, a festa vai ser comandada pela banda Cachaça com Arnica no Pausa no Boteco a partir das 16h. No domingo, é a vez da banda Sakasamba colocar o público para dançar no Hellio’s Bar, a partir das 14h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *