Samba de Boteco 2018: Tradição e novidades prometem agitar o pré-carnaval de Itabirito

17 de Janeiro de 2018 - 18:41 | por WWFA
Samba de Boteco 2018: Tradição e novidades prometem agitar o pré-carnaval de Itabirito
Carnaval 2018
0

Para entrar no clima do Itabirito Folia 2018, a Prefeitura de Itabirito promove mais uma edição do Samba de Boteco. Tradição na cidade, o evento promete aquecer população e comércio entre os dias 19 de janeiro e 4 de fevereiro.

Com o objetivo de resgatar o ritmo e, principalmente, fomentar o aquecimento econômico descentralizado favorecendo estabelecimentos de bairros urbanos e zona rural,  o Samba de Boteco é realizado aos fins de semana em bares e restaurantes da cidade e dos distritos de Acuruí e São Gonçalo do Bação, sempre ao som de bandas locais que animam os participantes. Neste ano, o evento será realizado em nove estabelecimentos e contará com oito bandas diferentes. O Bandão da Bandalheira é outra atração à parte, que promete agitar ainda mais a folia.

A programação diversificada garante ao município aquecimento econômico na véspera do carnaval. Para o prefeito de Itabirito, Alex Salvador, o evento é uma estratégia que deu certo no governo. “Os meses de janeiro e fevereiro ficaram mais aquecidos com o Samba de Boteco, tanto no sentido financeiro, como na área do entretenimento. Só no ano passado os bares e restaurantes arrecadaram cerca de R$168 mil em consumação e R$10 mil por edição realizada nos estabelecimentos. Ao todo, 20 mil pessoas participaram da edição 2017”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *