Samarco inicia 3º período de layoff

1 de junho de 2017 - 12:51 | por Redação
Samarco inicia 3º período de layoff
Brasil
0

A  Samarco inicia hoje (1/6) o terceiro período de layoff devido a paralisação das atividades da empresa , em função do rompimento da barragem de Fundão.

Com a medida, cerca de 800 empregados ficarão com seus contratos de trabalho suspensos por dois meses, podendo o prazo ser prorrogado por mais três meses. A proposta conjunta da Samarco e dos sindicatos foi aprovada pelos empregados em assembleias realizadas em abril, e entendida como a melhor solução para a manutenção dos postos de trabalho no momento.

Os empregados que tiverem seus contratos de trabalho suspensos vão receber uma bolsa do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) de cerca de R$ 1.600 e cursos de qualificação em suas respectivas áreas profissionais. A Samarco irá complementar o valor da bolsa para manter o rendimento líquido dos empregados, manterá  todos os benefícios atuais, assim como o plano de saúde e vale alimentação.

Este terceiro período de layoff é consequência das incertezas quanto à data de retomada das operações da Samarco,  devido a não obtenção das licenças ambientais necessárias ao processo de licenciamento  de operações da Samarco no complexo minerário de Mariana.

O terceiro layoff soma-se às licenças remuneradas e férias coletivas realizadas entre empresa e sindicatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *