Saideira do Circuito Candonguêro começa hoje com shows gratuitos

2 de Fevereiro de 2018 - 12:00 | por Redação
Saideira do Circuito Candonguêro começa hoje com shows gratuitos
Carnaval 2018
0

As comemorações de 10 anos do Circuito Candonguêro finalizam neste fim de semana, com shows gratuitos. Na sexta, 2, o pré-carnaval acontece no Restaurante Bené da Flauta, a partir das 21h. No sábado, 3, é a vez da Praça da Área de lazer das Cabeças que terá início na programação a partir das 15h. A festa continua no domingo, 4, a partir de 18h no Largo de Marília de Dirceu. Entrada gratuita, com exceção do Restaurante Bené da Flauta, que terá consumação mínima de 20 reais.

Praça das Cabeças

A Praça das Cabeças, mais conhecida como área de lazer do bairro, recebe mais um evento musical, dessa vez, a apresentação aberta do Circuito Candonguêro 2018. O Candonguêro é um dos mais respeitados grupos musicais de Ouro Preto e trabalha, sobretudo, para a valorização dos compositores locais, durante 10 anos de atividades que antecedem o carnaval ouro-pretano.

Para celebrar a data, os Candoguêros estarão lançando, durante o evento, seu primeiro CD intitulado “Era Uma Vez Um Carnaval”.

É a primeira vez também que o grupo se apresenta no ambiente cultural do Bairro Cabeças, situado entre as ruas Alvarenga e Professor Honório Esteves. Apesar de não ser nova, a Praça só foi revelada recentemente, como espaço cultural, pela organização Feira Ouro-pretana, que assina a coprodução desta apresentação do Candonguêro.

Largo Marília de Dirceu

O bairro Antônio Dias, reconhecido como berço dos carnavais tradicionais da famosa Vila Rica, no dia 4 de fevereiro, recebe o Circuito, que levará ao público um repertório bastante animado. O bloco Zé Pereira Club dos Lacaios, um dos mais famosos e longevos de Ouro Preto, também marca presença com seus mais de 150 anos de atividade. O evento tem início às 14h00.

Foto: Daniel Laia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *