Saiba como ficará o trânsito para o 7 de Setembro e o Jubileu em Congonhas

6 de setembro de 2017 - 10:32 | por Redação
Saiba como ficará o trânsito para o 7 de Setembro e o Jubileu em Congonhas
Congonhas
0

Durante as festividades do 7 de Setembro e do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a Diretoria de Trânsito da Prefeitura, por meio de seu Departamento Operacional, cuidará da interdição, sinalização e logística viária da cidade. Caberá à Guarda municipal o controle e fluidez do trânsito. Esta zela, ainda, pela preservação patrimonial.

O tráfego sofrerá alterações nesta quinta-feira, 7, das 6h às 13h, para o tradicional Desfile Cívico, que acontecerá na avenida JK, da esquina com a com a rua Pacífico Homem Júnior até a esquina da rua Padre João Pio.

As vias que ficarão interditadas são: a partir da av. JK, na rua Pedro Vasconcelos até a esquina da rua Padre João Pio; av. Padre Leonardo com rua da Saudade; rua Padre Gurgel com av. JK; rua Valdir Cunha com av. JK; rua Pacífico Homem Júnior; e rua Padre João Pio até o início da av. Marechal.

A praça 7 de Setembro será interditada a partir das 8h para o Grito dos Excluídos.

Durante o desfile, a rua Padre João Pio terá acesso livre para a avenida Getúlio Vargas. Será proibido acessar a rua Pedro Vasconcelos pela Rua Valdir Cunha.

A rua Pacífico Homem Júnior será destinada para estacionamento de micro-ônibus e vans, que fazem o transporte das escolas.

Táxi e transporte col06etivo

O transporte coletivo será desviado para a rua Casa de Pedra, no bairro Vila Andreza, para acesso aos bairros Matriz, Praia e adjacências. Veículos leves poderão fazer a mesma rota ou trafegar pela rua Pedro Vasconcelos, no Centro. Os ônibus de fretamento serão desviados para a rua Osório Seabra, também na Vila Andreza.

O ponto de ônibus localizado em frente à Prefeitura será transferido para a av. Getúlio Vargas. Já o ponto de táxi da praça JK ficará na rua Padre Antônio Corrêa, do trecho da antiga Câmara até o Cine Teatro Leon.

Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos

Até o dia 19 de setembro, alguns pontos da cidade ficarão bloqueados com manilhas. O trânsito local será permitido.

Os locais interditados são: praça Bandeirantes com travessa Timbiras; av. Bias Fortes com travessa Timbiras; rua Major Sabino; rua São José, na esquina com a rua Odorico Martins; rua João Paulo Arges, a partir da lateral da Escola Estadual Feliciano Mende; rua Dom Pedro II, no sentido de subida para a Praça Santo Afonso; rua Alípio Barbosa, no sentido de entrada para a Romaria; e rua Dom João Muniz, em frente à ASAPEC.

Vias interditadas

Entre os dias 7 e 19, algumas vias também ficarão totalmente interditadas para o tráfego de veículos: praças Santo Afonso e do Santuário; Alameda das Palmeiras; ruas Dom Rodolfo, Visconde de Congonhas, Feliciano Mendes, Aleijadinho, Bom Jesus e Ouro Preto.

Já as ruas as ruas São José, João Paulo Arges, Dom Pedro II, Dom João Muniz, Doutor Paulo Mendes, Alípio Barbosa e Recordação ficarão parcialmente bloqueadas até o dia 19.

Estacionamento de ônibus

Durante as festividades, os ônibus de turismo ficarão estacionados nos seguintes locais: Lamartine, exceto a rua Isabelinha; Vila São Vicente, em toda a extensão; Vila Andreza; Zé Arigó; Terminal Rodoviário, nos pátios externos;  Matriz, nas ruas Barão de Congonhas e Padre Jacinto, praça 7 de Setembro e praça Dom Silvério; Praia, nas ruas Manganês, Santo Antônio, Marquês de Bonfim e Raimundo Sabará e praça Antônio Borges; Alto do Cruzeiro; e Cruz das Almas, na rua Noeme Ferreira Lobo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *