Queijo Canastra é ouro, dizem franceses

15 de junho de 2017 - 10:10 | por Redação
Queijo Canastra é ouro,  dizem franceses
Agronegócio
0

Ela é filha, neta, esposa e mãe de produtores de queijo e mora na zona rural de  Sacramento, na Serra da Canastra.

Marly Leite é a feliz dona das medalhas superouro e ouro do concurso de queijo na França.

Até 1992, seu pai produzia queijos na Fazenda Caxambu. E deixou a atividade e mudou-se para a cidade. Corajosa,  Marly e o marido, Joel Leite, assumiram a propriedade e continuaram a produção de queijo.

Dos três filhos do casal, dois já estão na atividade, ajudando no trabalho braçal, mas também nos setores administrativo, de vendas e de marketing:

Na fazenda, Marly tira leite e matura os queijos. Seu marido é o mais empreendedor da família e dedicou boa parte da vida na a produção de queijo;

Juntos obtiveram a recompensa pelo esforço; representado com as importantes conquistas na França: “Esse título será uma revolução para o nosso queijo”, diz Marly

Segundo a família,  esse momento é muito importante em sua trajetória com produtora de queijo, que se divide em dois momentos: o início da atividade, ou ‘emocional´, no qual recebeu apoio de amigos e familiares, e um período ‘técnico’, quando passou a receber orientações que foram fundamentais para se chegar ao produto de qualidade.

Segundo ela, o apoio da FAEMG, SENAR, IMA, Emater, Banco do Brasil, Região da Canastra, SerTãoBras, Associação dos Produtores,foi de suma importância para a conquista do Mundial do Queijo na França.

 Concurso

Uma superouro, sete pratas e três medalhas de bronze. Os mineiros fizeram sucesso no Salão Internacional do Queijo da França e honraram a tradição queijeira de Minas Gerais, em um concurso em que concorreram com mais de 700 produtos de 20 países.

O grupo, com cerca de 40 integrantes, participou da cerimônia de premiação em Tours, na França, na última segunda, 12. A participação no mundial do queijo foi uma das atividades da Missão Técnica da FAEMG à França.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *