Putin ordena retirada de contingente militar russo da Síria

11 de dezembro de 2017 - 17:03 | por Redação
Putin ordena retirada de contingente militar russo da Síria
Mundo
0
O presidente Vladimir Putin ordenou hoje (11) a retirada de grande parte do contingente russo da Síria, após reunir-se com os chefes  dessas forças na base aérea de Jmeimim, situada na província de Latakia do país levantino.
Durante pouco mais dois anos, as forças armadas russas derrotaram às unidades melhor preparadas dos agrupamentos do terrorismo internacional, considerou o chefe de Estado.

Os militares russos cumpriram com a tarefa proposta e agora podem regressar a casa com a vitória em suas mãos, após demonstrar valentia, heroísmo e profissionalismo, declarou. A pátria espera-os amigos, boa viagem, agradeço-lhes seus serviços, indicou o mandatário.

Ao mesmo tempo, o Putin lembrou que a Rússia também não esquecerá seus mortos que deram forças adicionais para eliminar a um mau absoluto: o terrorismo internacional.

“Se os terroristas ressurgem novamente, nós vamos desferir-lhe golpes que nunca têm visto em suas vidas” , advertiu.

Na sua visita rápida e de surpresa à Síria, Putin foi recebido em Jmeimim pelo *res5dente desse país, Bashar al Assad, e o ministro russo de Defesa, Serguei Shoigu, bem como pelo chefe do agrupamento militar russa em Síria, Serguei Surovikin.

A Rússia entrou no conflito sírio em 15 de setembro de 2015, depois que Damasco solicitou a Moscou ajuda de sua aviação de combate para lutar contra as formações terroristas.

O Kremlin anunciou que Putin visitará ainda ao Egito e Turquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *