PT e partidos aliados lançam comitê em defesa da Democracia e de Lula

19 de Janeiro de 2018 - 12:37 | por Redação
PT e partidos aliados lançam comitê em defesa da Democracia e de Lula
Ouro Preto
0

O Partido dos Trabalhadores de Ouro Preto, partidos aliados, sindicatos e movimentos sociais da cidade e região, lançam hoje (19), às 19h, na sede do Sindicato ASSUFOP, rua Diogo de Vasconcelos, 408, próximo à Praça da Estação, Comitê em Defesa da Democracia e de Lula.

Além do lançamento do Comitê, o dia será marcado pela Plenária de Filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Segundo depoimentos de militantes e  simpatizantes na cidade, a eleição presidencial de 2018 sem  a participação de Lula é golpe dentro do golpe de Temer.

Eles sustentam que a perseguição midiática e do Judiciário contra Lula é a única fórmula de evitar a eleição do ex-presidente pelo voto popular e  a judicialização da política atinge o ápice para manter no poder o esquema golpista liderado pelo PMDB, PSDB e DEM,  além de outros setores  representantes do capital nacional e internacional.

Também afirmaram que defender o direito de Lula ser candidato é defender a democracia; os aposentados, os direitos sociais e trabalhistas adquiridos.

No próximo dia 24, três Desembargadores do Tribunal Regional Federal-TRF-4, em Porto Alegre, julgam recurso de Lula contra decisão do juiz Moro que o condenou a mais de nove anos, por supostos benefícios obtidos através de contratos da Petrobrás com a Construtora OAS,  na reforma de uma triplex, no litoral paulista.

A defesa de Lula sustenta que sua família nunca foi proprietária do imóvel.

No mês de dezembro de 2017, decisão da Justiça de Brasília, determinou que o apartamento triplex, no Guarujá,  fosse transferido para uma empresa credora da OAS, durante uma ação judicial, caracterizando a propriedade da construtora OAS sobre o triplex.

Foto Ricardo Stucket

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *