Projeto Aulão Solidário de Redação é premiado no Congresso Mineiro de Empreendedorismo

14 de dezembro de 2017 - 17:36 | por WWFA
Projeto Aulão Solidário de Redação é premiado no Congresso Mineiro de Empreendedorismo
Educação
0
O projeto Aulão Solidário de Redação para o Enem, desenvolvido pelo professor e jornalista Éverlan Stutz, foi premiado durante a realização do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades. O evento foi realizado em Belo Horizonte pelas empresas Dalmass e Master Brasil e contou com o apoio do Governo de Minas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Devido ao apoio institucional ao projeto Aulão Solidário de Redação, a Escola do Legislativo da Câmara de Contagem recebeu o prêmio na categoria Educação. Contagem foi a única cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte a conquistar o troféu Cidades Inteligentes, oferecidos aos municípios de Minas que apresentam iniciativas de destaque em gestão eficiente, empreendedorismo, sustentabilidade, educação, modernização entre outras categorias.
De acordo com o professor Éverlan Stutz, é essencial o envolvimento de instituições públicas e privadas para garantir a continuidade do projeto que foi realizado em três municípios mineiros neste ano: Ouro Preto, Contagem e Varginha, no Sul de Minas.  Foram realizados três aulões no mês de outubro em Contagem – dois no plenário da Câmara e um na Faculdade Una. “Arrecadamos mais de mil quilos de alimentos nesta edição do Enem. A intenção é estender o projeto para outras regiões do Estado”, argumenta Stutz que desenvolve ações voluntárias centradas no Exame Nacional do Ensino Médio desde 2012.
O Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades foi realizado no Dayrell Hotel & Convenções, nos dias 05 e 06 de dezembro, em Belo Horizonte. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *