Programa Coletivo Jovem foi lançado em Itabirito

6 de outubro de 2017 - 14:44 | por Redação
Programa Coletivo Jovem foi  lançado em Itabirito
Itabirito
0

Durante a Praça da Cidadania, evento realizado em Itabirito  no final de setembro, a Coca-Cola FEMSA Brasil e o Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Itabirito (Adesita), deram início à implantação do programa Coletivo Jovem na cidade. O objetivo da iniciativa é capacitar jovens, gratuitamente, de 16 a 25 anos e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional.

O evento teve a participação do prefeito de Itabirito, Alex Salvador que destacou as parcerias com a empresa e a que ela seja cada vez maior.

Em seu discurso, a coordenadora de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Renata Polatti, agradeceu o apoio da prefeitura e de todos os voluntários, “o que foi essencial para a realização do evento”. A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a empresa possui unidades de negócios.

O objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável.

Neste ano, o evento teve uma atração especial em Itabirito: o Caminhão Legado, que ficou estacionado na Praça da Estação e foi visitado por crianças e adultos. Eles participaram de várias atividades: oficina de construção de brinquedos de garrafa PET, oficina de chaveiros, oficina de obras de arte de azulejos, exposição de arte de materiais reciclados, vídeos e uma peça de teatro voltada à temática ambiental.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *