Programa “Brasil Sem Miséria” vai auxiliar agricultores Cocaienses

29 de Maio de 2017 - 20:39 | por Redação
Programa “Brasil Sem Miséria” vai auxiliar agricultores Cocaienses
Barão de Cocais
0

O escritório local da EMATER-MG em Barão de Cocais, realizou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma reunião com beneficiários do Programa – “Brasil Sem Miséria – BSM”, do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e Secretaria Especial de Agricultura Familiar, que tem por objetivo a inclusão social e produtiva de famílias que vivem em situação de extrema pobreza no país com renda mensal per capita de até R$ 85,00.

Através do BSM são repassados o valor de R$ 2.400,00, em duas etapas, para cada família atendida, por meio do cartão Bolsa Família para execução de pequenos projetos produtivos.

De acordo com Rejane Mendes, engenheira agrônoma da EMATER em Barão de Cocais, os beneficiários que terão assistência técnica para a criação de galinhas poedeiras são das comunidades do Egas, Socorro, São Gonçalo do Rio Acima, Boa Vista, Carapuça 3 e Chácara III,: “Fizemos o cadastro de 14 famílias para serem atendidas no programa, e no momento, 7 delas já tiveram recursos liberados: uma primeira parcela de mil e quatrocentos reais foi disponibilizada para cada uma, e o restante do recurso estará disponível após a conclusão da primeira etapa, após o acompanhamento técnico. O recurso deverá ser utilizado de acordo com o projeto e exclusivamente na criação de galinhas poedeiras”, frisa a técnica.

Segundo Rejane,  “…é de responsabilidade de cada família beneficiada a compra dos materiais, insumos e animais, como também a construção dos galinheiros. Recomendamos a eles que guardem as notas fiscais dos todos os insumos e materiais necessários para construção ou reforma desses locais, (criadouros das aves). Por se tratar de um programa do governo federal, a verba destinada tem todo um critério a ser seguido e tem de ser devidamente comprovada ”, esclarece  Rejane Mendes.

Maria das Graças Ferreira é uma das pessoas beneficiadas pelo Programa Brasil Sem Miséria, e comentou sobre ele:

“… estou muito contente, e satisfeita, por ser uma das pessoas atendidas por esse projeto. Através dele vou conseguir dar uma melhor condição de vida para meus filhos, e melhorar as condições da minha família. Agradeço primeiro a Deus, e a todos que estão trabalhando nisso por nós”, disse.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *