Primeiro campeonato mineiro de Flag Football é realizado em Ouro Preto neste fim de semana

3 de novembro de 2017 - 10:47 | por Redação
Primeiro campeonato mineiro de Flag Football é realizado em Ouro Preto neste fim de semana
Ouro Preto
0

Ouro Preto recebe o I Campeonato Mineiro de Flag Football, na modalidade do futebol americano, entre os dias 03 a 05 de novembro. A competição conta com a participação de quatro equipes masculinas, organizadas pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), são elas: Ouro Preto Carcarás, Minas Locomotiva Flag, Ouro Branco Dark Knights e UFMG Dragons.

As disputas ocorrem no Estádio Municipal Genival Alves Ramalho, Caldeirão da Barra, em Ouro Preto. Serão sete jogos ao longo dos três dias de campeonato, no sistema todos contra todos. Os maiores pontuadores se encontram na final. Os critérios de desempate seguem na ordem: saldo de pontos, os pontos marcados e o saldo de jardas.

A equipe Ouro Preto Carcarás representa a Universidade Federal de Ouro Preto e defende a cidade nos dias 03 e 05 de novembro. O presidente do time Carcarás, Yuri Cubas, salienta que o futebol americano é a modalidade de esporte que mais cresce no país. “É a primeira vez que acontece o campeonato em Minas Gerais, tivemos um trabalho muito grande para trazer o evento para Ouro Preto e agradecemos nossos parceiros, principalmente a Secretaria de Esportes, na pessoa do Secretário Robinho Santos. O time do Carcarás treinou forte com objetivo de trazer o título para nossa cidade”, enfatiza

Além de apresentar aos amantes do esporte uma nova opção de modalidade, trata-se também de fomentar o turismo esportivo no Município, gerando mais mobilização no calendário de eventos de Ouro Preto, além de emprego e renda.

A chegada de mais uma modalidade no esporte em Ouro Preto demonstra o empenho da Secretaria de Esportes e Lazer em promover eventos esportivos, sem custos para o município. O evento partiu da iniciativa do secretário de Esportes e Lazer, Robson José dos Santos, que vem buscando mais incentivos para a prática do esporte e dar apoio aos atletas ouro-pretanos.

Durante os três dias de competição, além dos jogos, haverá atividades para o público, inclusive para crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *