Prefeitura realiza ações de prevenção a febre amarela

16 de Janeiro de 2018 - 20:19 | por Redação
Prefeitura realiza ações de prevenção a febre amarela
Barão de Cocais
0

Na última quinta-feira (12) foi encontrado um macaco morto no bairro Irmãos Aleme. O animal foi recolhido e encaminhado para análise laboratorial em Belo Horizonte.

De acordo com o setor de epidemiologia da Prefeitura de Barão de Cocais, devido ao ocorrido deu-se início a diversas ações para o controle e prevenção a febre amarela, que apresenta surto no estado.

No dia 13/01/18 foi realizada a pulverização de bloqueio nas proximidades (500 m²), a verificação do cartão vacinal e a intensificação da vacina, casa a casa, totalizando 201 doses aplicadas.   As ações ocorreram nos bairros Garcia, Bairro Andaime, Bairro Sagrada Família e bairro Bairro Capim Cheiroso, local onde nenhuma dose aplicada porque a comunidade estava em dia com a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que ainda não foi imunizada a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência levando o cartão de vacina e o cartão SUS, pois todos os postos possuema vacina contra a febre amarela e esclarece também que, segundo a nota da Secretaria de Estado,“Em decorrência da expansão da área de circulação do vírus amarílico (…), o Ministério de Saúde identificou a necessidade de ampliar as áreas com recomendação de vacinação para os residentes ou viajantes,  de nove meses a 59 anos de idade, com vistas a reduzir a incidência da doença e que os maiores de 60 anos serão vacinados com receituário médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *