Prefeitura investe quase 150 mil reais em material esportivo

18 de agosto de 2017 - 17:01 | por Redação
Prefeitura investe quase 150 mil reais em material esportivo
Barão de Cocais
0

Alunos da rede municipal de ensino terão novos materiais para educação física

Com investimento de R$ 148 mil, a Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu itens de material esportivo para todas as escolas da rede municipal de ensino para serem utilizados em aulas e praticas de educação física.

A lista de material contém bolas de diferentes modalidades como basquete, futebol, vôlei, futsal, handebol, etc. Além disso, foram adquiridos, apitos, cones, colchonetes, petecas, tabelas e cestas de basquetebol, redes para vôlei, petecas, cordas, entre outros.

A entrega do material teve inicio na última quarta-feira (16), feita pelo prefeito Décio Santos, com presença do secretário de educação, Rodinelly Jordane Fonseca Gomes, nas escolas Alvina Campos (Cocais), e no Centro M. de Educação N.Sra. do Rosário.

O material, segundo o Prefeito Décio, servirá como estímulo à prática de atividades esportivas e instrumento para a melhoria da qualidade das aulas de educação física nas escolas.

“ esses matérias irão colaborar para que nossas escolas municipais possam desenvolver com mais eficiência as práticas relacionadas a educação física, e consequentemente, na formação de nossas crianças. Além disso,  também possibilitará aos professores uma melhor comodidade na elaboração de suas aulas e atividades esportivas”, destaca o prefeito.

O Secretário de Educação, Rodinelly, citou a renovação dos materiais esportivos para as escolas e projetos de reforma dos prédios escolares:

“ assim que assumi a secretaria, fizemos um levantamento em todas as escolas para termos uma ideia de quais carências as mesmas estavam tendo, e percebemos que os matérias esportivos já estavam muito usados, e necessitavam de uma reposição. Daí, em reunião com o prefeito, ele autorizou e determinou que fizéssemos a compra desses itens ,o que  foi feito, e  já iniciamos a entrega dos mesmos para todas escolas do município.

Essa é uma conquista importante, sinal de que administração Décio valoriza e investe em educação. A secretaria de educação se preocupa também com a manutenção das unidades escolares, neste primeiro semestre foram encaminhados materiais de expediente e escolares para todas”, disse o secretário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *