Prefeitura entrega projeto arquitetônico de estrutura atual da APAE

12 de dezembro de 2017 - 11:20 | por Redação
Prefeitura entrega projeto arquitetônico de estrutura atual da APAE
Barão de Cocais
0

Na última quinta, 05, o prefeito municipal, Décio Santos, entregou a diretora da APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barão de Cocais, Marly Sena, o projeto arquitetônico da estrutura atual do prédio onde está instalada a instituição.

A APAE de Barão de Cocais tem autorização para funcionamento dos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) Anos Iniciais, porém com o passar dos anos, e envelhecimento dos alunos, deu-se a necessidade de oferecer a eles, o segmento de EJA Anos Finais.

Segundo Marly, “…sem este segmento nossos alunos não podem prosseguir com sua vida estudantil, visando até mesmo, uma possível inclusão no mercado de trabalho. Esta modalidade de educação apresenta-se como possibilidade de ampliar oportunidades de escolarização, formação para a inserção no mundo do trabalho e efetiva participação das pessoas com deficiência na sociedade.”, disse.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA),  na escola especial da Apae, nos seus anos finais, se desenvolverá através de um currículo focalizado no desenvolvimento das habilidades necessárias à inclusão sócio educacional e ao desenvolvimento das habilidades intelectuais gerais da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, por isso, estão sendo providenciadas as documentações necessárias para o processo de aprovação do EJA – Anos Finais, dentre os documentos, foi preciso a confecção de um projeto arquitetônico da estrutura atual da APAE.

O projeto que custaria em torno de R$12.000,00 (Doze mil reais) só foi possível através de uma parceria com a Prefeitura, que disponibilizou os profissionais para a elaboração do mesmo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *