Prefeitura de Itabirito assina convênio para implantação do Uaitec

14 de dezembro de 2017 - 10:52 | por Redação
Prefeitura de Itabirito assina convênio para implantação do Uaitec
Itabirito
0

A Prefeitura de Itabirito, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, assinou nessa terça-feira, dia 12 de dezembro, um convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a implantação do Centro Vocacional Tecnológico/Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – CVT/Uaitec na cidade.

Maior plataforma de educação a distância do Brasil, a Rede Uaitec é um programa do governo estadual que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de ensino. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

“Para Itabirito é muito importante abraçar programas como este, que auxiliam na diversificação econômica, além de valorizar o que temos de melhor na região”, destacou o Prefeito Alex Salvador.

O gerenciamento das ações na cidade caberá à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O polo será instalado no prédio onde funciona o Cepep.

“A prioridade é não concentrar os recursos em grandes cidades, mas investir na descentralização por meio do programa de aceleração Uaitec, que visa ofertar infraestrutura para projetos locais. Dar esta oportunidade significa investir em geração de emprego e renda para o próprio município”, acrescentou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *