Prefeitura de Catas Altas oferece treinamento de coleta do solo para produtores rurais

11 de maio de 2017 - 10:02 | por Sergio Sanches
Prefeitura de Catas Altas oferece treinamento de coleta do solo para produtores rurais
Agronegócio
0

A Prefeitura de Catas Altas realizou, recentemente, um treinamento com produtores das comunidades da zona rural para a correta coleta de solo para análise.

Ao todo, 68 agricultores participaram da capacitação, que teve como objetivo ensinar como identificar a situação do solo, de forma que ele seja corretamente tratado para o início do período de plantio.

Após o treinamento, os produtores ficaram aptos para coletar as amostras do solo e, os que tiverem interessem, terão até o dia 15 de maio para trazê-las até a Prefeitura para realização da análise.

 

Eleição do CMDRS

Além do treinamento, os encontros tiveram como objetivo eleger representantes das localidades para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cmdrs).

Na comunidade do Bitencourt, com presença de 18 famílias da região, foi eleito Willian Henrique de Souza. No Valéria, José Pedro dos Anjos foi o escolhido para representar os moradores da área e também do Córrego João Alves e da Vinhateira. Benedito de Jesus foi eleito o representante da Paciência.

Segundo o secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento, os produtores estão muito esperançosos com a atual Administração. “Embasado nas palavras que nos foram dirigidas nas reuniões, conseguimos ver nos produtores um ar de esperança de que realmente as ações irão acontecer. Eles estão otimistas e acreditando na atual gestão”, destaca.

Nascimento também enfatizou que os encontros serviram para identificar algumas necessidades das comunidades, como construção de fossa sépticas, melhorias das estradas vicinais, sinal de internet e redução da água nas nascentes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *