Prefeitura de Caeté aumenta repasse mensal para Santa Casa

27 de agosto de 2017 - 14:04 | por Redação
Prefeitura de Caeté aumenta repasse mensal para Santa Casa
Caeté
0

O prefeito Lucas Coelho, juntamente com o provedor da Santa Casa, Johnny Soares, assinou, na manhã da última quarta-feira (23), o convênio para o aumento do repasse mensal do Convênio de Urgência e Emergência para a Santa Casa de Caeté.

Apesar das dificuldades orçamentárias encontradas pela atual gestão, mas tendo como pilar o comprometimento com a saúde pública do município, a renovação do convênio financeiro entre a Prefeitura e a Santa Casa foi realizada com valores reajustados. Agora, a instituição vai contar com R$ 28.455 mensais a mais na conta, somados ao antigo valor de 207 mil reais, resultando em um total de mais de 235 mil reais a partir deste mês, quantia importante para a continuidade das atividades da Santa Casa.

O aumento do valor do repasse foi fruto de um criterioso estudo contábil, realizado pelo corpo técnico da Prefeitura e acordado com a instituição beneficiada, para que os serviços prestados à população não tenham que sofrer reduções e garanta à Santa Casa a saúde financeira necessária para que as atividades continuem sendo desempenhadas.

A Santa Casa é o único hospital do município e, além de atender a população de Caeté e arredor, atende também demanda de cidades vizinhas. O hospital é referência para atendimentos de internação e de urgência/emergência e 86% dos leitos são disponibilizados para o atendimento do SUS. A verba será utilizada para o custeio de materiais, medicamentos e pagamentos internos e externos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *