Prefeitura de Barão de Cocais recupera poços artesianos na zona rural

3 de novembro de 2017 - 10:41 | por Redação
Prefeitura de Barão de Cocais recupera poços artesianos na zona rural
Barão de Cocais
0

A Prefeitura de Barão de Cocais, através da secretaria de obras, está fazendo recuperação de 08 poços artesianos,os serviços estão sendo realizados pela empresa Sul América, contratada por meio de processo licitatório, em pontos que abastecem a zona rural do município, proporcionando reestabelecer o fornecimento de água e a tranquilidade de cerca de cinco mil moradores desses locais.

“…Já fizemos um estudo da situação e agora a empresa já esta executando. Para favorecer uma melhor distribuição de água os canos da rede de recalque do poço da Carapuça III, por exemplo, estão sendo trocados por outros de diâmetro maior, são mais de 300 metros de rede, e fazendo essa troca da tubulação viabilizaremos uma maior vazão para a água que abastece o reservatório principal, explica Hernani. As bombas e os painéis elétricos dos poços também estão também sendo todos trocados por novos”,comenta Duarte Júnior, secretário municipal de obras.

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Santos, visitou na manhã da última segunda feira(30), junto do secretário de obras, algumas das localidades onde os serviços estão sendo concretizados:

“…na medida do possível estamos procurando resolver os problemas que afetam nosso município com a falta d’água.É um trabalho grande, que requer um estudo da situação, e que visa também economia pra prefeitura,pois, com o reestabelecimento desses poços iremos economizar no gasto com aluguel de caminhões pipa. Esse tipo de trabalho é uma forma de valorizarmos e investir em nossas comunidades rurais, levando água para todos, é uma questão de cidadania”, avaliou Décio.

Jusceli Alexandrina Leite (29 anos) , é moradora de Boa Vista, ela fala de sua felicidade com o problema da falta de água resolvido

“… moro aqui desde quando nasci, a gente tinha uma mina d’água em casa, mas com a falta de chuva ela secou. Fizeram então na época esse poço aqui, mas ele estragava muito, (diz). Daí arrumavam, funcionava durante um mês e estragava de novo, conta Jusceli. Agora com essa reestruturação do poço que fizeram nossa preocupação acabou e resolveu nosso problema de falta de água, graças a Deus”, comemora a moradora da Boa Vista.

As comunidades que estão sendo beneficiadas com a recuperação dos poços são:

Boa Vista (03 poços), Palmital, Carapuça III, Cocais, KM 2,5 e UNA, além da revitalização da água superficial do distrito de Barão de Cocais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *