Prefeitura cria setor para pequenos reparos nas escolas municipais em Ouro Preto

21 de março de 2017 - 14:26 | por Patrícia Botaro
Prefeitura cria setor para pequenos reparos nas escolas municipais em Ouro Preto
Ouro Preto
0

Com o objetivo de resolver pequenos problemas de maneira ágil, minimizando o processo burocrático, a Secretaria de Educação criou o setor de Conservação e Manutenção Predial, a fim de atender às escolas municipais da sede e distritos de Ouro Preto. A ideia é oferecer assistência aos problemas de pequeno porte que surgem no dia a dia dessas instituições, como reparos em torneiras, troca de vidros e substituição de lâmpadas, sem que haja a necessidade de solicitar esses serviços à Secretaria de Obras.

O projeto entrou em atividade no mês passado. Antes, a logística funcionava da seguinte maneira: a Secretaria de Educação, por meio de um documento oficial, descrevia quais reparos deveriam ser feitos. O documento era encaminhado para a Secretaria de Obras e o serviço entrava na lista de demandas de toda a Prefeitura pare que pudesse ser executado. A partir de agora, as escolas entram em contato diretamente com a Secretaria de Educação, por meio de um documento pelo telefone, e agendam a visita técnica.

De acordo com Tude Terêncio Lobato, diretor de gestão integrada, “o setor de manutenção predial foi criado para simplificar os atendimentos nas escolas, com o objetivo de atender todas as demandas de maneira rápida e simples”. Além disso, o diretor prevê que o setor seja ampliado, com a contração de novos funcionários e a aquisição de equipamentos.

As escolas receberam a notícia com entusiamo. Até o momento, sete instituições já foram atendidas: as escolas Cirandinha, Izaura Mendes, Alfredo Baeta, Adhalmir Santos Maia e Tomás Antônio Gonzaga e as creches Padre Vaz e São Sebastião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *