Prefeitura contrata empresa para recolhimento de animais soltos

11 de outubro de 2017 - 09:56 | por Redação
Prefeitura contrata empresa para recolhimento de animais soltos
Barão de Cocais
0

A prefeitura de Barão de Cocais, através da secretaria municipal de saúde, assinou um novo contrato com  empresa especializada em recolhimento de animais de pequeno porte.

A população poderá ligar para os números (31) 3837-7645 (Secretaria de Saúde / Vigilância em Saúde)  para solicitar o recolhimento desses animais de pequeno porte soltos pela cidade.

O contrato foi assinado com a empresa Victor Vieira Assis (Canil Papyrus)  , que terá a responsabilidade pela apreensão, transporte e o armazenamento dos animais capturados. Cada animal apreendido ficará retido no canil da empresa, que fica localizado no (Sítio GW – Comunidade da Valéria) MG 129, próximo a cidade de Catas Altas distante cerca de 20 KM de Barão de Cocais.

Aquele animal apreendido poderá ser resgatado pelo seu proprietário após o pagamento de multa. Para sua retirada do canil o dono deverá comparecer ao balcão da prefeitura e solicitar uma guia de pagamento referente a taxa de apreensão. Daí, apresentar o comprovante de pagamento no local onde o animal está apreendido. Ele (proprietário) deverá também levar cópia de documentos pessoais (Identidade e CPF) e comprovante de endereço.

Após o período de 7 a 8 dias o animal que não for resgatado será encaminhado para doação.

O canil tem toda infra-estruturar necessária para receber os animais pegos pela carrocinha, e conta com equipe técnica composta de médico veterinário, vigia e cuidadores. O local até o momento só  recebe animais da cidade de Barão de Cocais.

HORÁRIO E DIAS DE FUNCIONAMENTO

Os  cidadãos poderão solicitar a retirada de animais soltos em suas ruas ou bairros de segunda a sexta – feira nos horários de 07:00 ás 11:30,  e de 12:30 ás 16:00hs  – ( aos sábados o horário é de 07:00h ás 11:00hs).

“… fizemos um contrato onde a empresa será responsável também pela castração dos animais, auxiliando-nos dessa maneira no controle da taxa de natalidade, além disso, o canil também deverá divulgar em sites fotos dos animais apreendidos e realizar feira de exposição para possíveis adoção”,explica Wanildo Lopes, Diretor de Departamento de Vigilância em Saúde.

FIQUE SABENDO – Cães soltos nas ruas podem causar acidentes e transmitir doenças

Cachorros abandonados e/ou soltos nas ruas podem causar acidentes e transmitir doenças. Muitas vezes por falta de informação ou mesmo sem condições de cuidar do animal, muitas pessoas soltam os bichos nas ruas relegados à própria sorte. Outro problema comum aos animais de rua é que muitos não são vacinados, o que aumenta o risco de transmissão de doenças em caso de ataque a humanos ou a outros animais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *