Prefeitura apoia apresentação de teatro gratuito em escolas da Rede

19 de outubro de 2017 - 17:01 | por Redação
Prefeitura apoia apresentação de teatro gratuito em escolas da Rede
Cultura
0

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara receberão na próxima segunda-feira (23), uma apresentação gratuita da peça teatral Viagens Perigosas, que trata das consequências do uso de drogas. O espetáculo é parte do projeto Diverte Teatro Viajante, que tem patrocínio do Ministério da Cultura e da mineradora AngloGold Ashanti.

A peça conta a história de um cientista e seu assistente. Eles refletem sobre as consequências psíquicas e emocionais que afetam o corpo humano com a utilização da droga. Mesmo se tratando de uma temática muito séria e importante, o enredo é teatralizado de forma divertida e lúdica a fim de envolver os alunos.

“Buscamos utilizar a ​c​ultura, através do ​t​eatro, para informar e divertir nosso público, mas acreditamos que ele também é capaz de salvar vidas. Sempre que um jovem da nossa plateia entende a mensagem e repassa para seus amigos, nosso trabalho já está valendo a pena. E contar com o apoio de grandes empresas como a AngloGold Ashanti nos ajuda a levar este tema para cada vez mais crianças”, explica o diretor do projeto Júlio Martinez.

​​ A coordenadora de Comunicação e Comunidades da AngloGold Ashanti, Lisiane Feltraco, diz que “o acesso à ​c​ultura ainda é para poucos e poder oferecer algo novo para ​eles, conciliando a arte com a informação, é fantástico. O aumento do uso de drogas é motivo real de preocupação para todos nós. Com as apresentações teatrais esperamos contribuir para criar um movimento voltado para a prevenção em nossa comunidade”.

A apresentação será às 8h30, na Escola João Lopes de Faria, em Sumidouro, e, às 16h, na Escola Cecília Álvares Duarte, em Brumal. Ainda em Santa Bárbara, às 13h, a peça será apresentada na Escola Estadual José Álvares Duarte.

O projeto Diverte Teatro Viajante passará também por Barão de Cocais, Caeté, Sabará, Nova Lima e Raposos.

Projeto Diverte Teatro Viajante

Idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, o Diverte Teatro Viajante já tem apresentações confirmadas em mais de 60 escolas pelo Brasil em 2017. No terceiro ano de atuação, o Projeto conta com o apoio da Lei Rouanet e do ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *