Prefeitura anuncia reajuste de 6,58% a servidores

13 de junho de 2017 - 12:37 | por Redação
Prefeitura anuncia reajuste de 6,58% a servidores
Barão de Cocais
0

As diversas medidas administrativas adotadas desde os primeiros dias de governo, pelo prefeito Décio, para  reorganizar as finanças do município de Barão de Cocais e promover uma mudança na gestão pública, tem mostrado resultados na economia.

Elas permitiram oferecer o reajuste aos servidores municipais agora, mesmo diante da crise e do cenário financeiro herdado.

A capacidade de recompor os salários demonstra a seriedade, planejamento e comprometimento com o dinheiro público., que permitiram, a Prefeitura de Barão de Cocais anunciar a correção de 6,58%nos nos vencimentos dos servidores que ocorrerá em julho ou agosto de 2017. O pagamento do retroativo ao mês de janeiro será pago até o final do ano.

Segundo o prefeito Décio foram uma série de ações que possibilitaram o reajuste, “Fizemos contenção de gastos em horas extras e gratificações, houve redução do número de nomeações em cargos comissionados, redução do número de secretários, realizamos a Gestão Compartilhada do Hospital Municipal, esta medida aliviou a folha de pagamento, enfim, isso só foi possível por um esforço muito grande de toda administração em fazer economias”, destacou o prefeito.

A data do pagamento ainda não está prevista: “Temos que ter cautela em anunciar a data, mas há a expectativa de que se conceda a correção entre julho e agosto. Os valores serão retroativos ao mês de janeiro, sendo pagos todos os meses anteriores ao reajuste, esse retroativo será pago no último bimestre deste ano”, afirma Rafael Pereira, secretário do executivo.

A prefeitura ressalta que as análises ao índice de folha de pagamento são necessárias, pelo problema que enfrentou em 2017. E que, para 2018, as análises já estão em andamento, de forma a assegurar o reajuste anual em 1º de janeiro do próximo ano, “É tempo de seguirmos um caminho sólido, pois em 2018 temos uma previsão de arrecadação menor que em 2017, precisamos administrar com sabedoria para equilibrarmos as contas e podermos investir nos servidores”, finalizou o prefeito Décio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *