Prefeito e vereadores visitam antiga Fábrica de Tecidos de Ouro Preto

17 de janeiro de 2017 - 12:37 | por Patrícia Botaro
Prefeito e vereadores visitam antiga Fábrica de Tecidos de Ouro Preto
Ouro Preto
0

O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, e seu vice, Tico Miranda, reuniram-se com a imprensa e vereadores, além de alguns secretários municipais, para mostrarem a situação atual das instalações da antiga Fábrica de Tecidos na quinta-feira, dia 12.

Inicialmente, Júlio enfatizou o abandono em que se encontra o local, que passou por obras com recursos do Monumenta BID, e que não teve sequência ou manutenção, tornando-se área para vandalismos de toda natureza como telhas, vidros, pias e vasos sanitários quebrados. “Infelizmente, é mais uma obra que comprova o abandono e a falta de compromisso da administração anterior”, lamenta.

O prefeito informou aos presentes que já fez contato com Ministério do Turismo para tentar resgatar o convênio, terminar a primeira etapa de obras e fazer do local o grande centro de eventos de Ouro Preto. “Aqui, na antiga Fábrica de Tecidos, é a área ideal para eventos do Município de Ouro Preto, pois hoje carecemos de um espaço para convívio, integração, festividades, exposições, entre outros. Aqui é o melhor lugar”, planeja.

O espaço da Fábrica já integra o patrimônio municipal e o resgate do atual convênio, de aproximadamente 3 milhões de reais, possibilitaria apenas a etapa inicial de obras, com um galpão e os escritórios. A partir daí, o prefeito disse que fará todo esforço para captar mais dinheiro e concluir a segunda etapa, já que o projeto é mais amplo do que se pode ver atualmente.

Durante a visita, representantes da Fundação Sorria também estiveram presentes. Júlio os cumprimentou e lembrou que o galpão de treinamento do projeto Ginástica de Trampolim fica naquela área e lembrou a falta de repasse de recursos para a manutenção deste projeto pela gestão anterior. Ao final, o prefeito foi com estes representes até o local de treinamento para também verificar as instalações. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *