Prefeito de Santa Barbará discute Economia Mineira

2 de junho de 2017 - 22:32 | por Redação
Prefeito de Santa Barbará discute Economia Mineira
Brasil
0

O prefeito de Santa Bárbara participou hoje (02) do Encontro Mineiro dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas “ Em Público”, em  Ouro Preto.  Nele, Léris Braga falou sobre a quebra de paradigmas na gestão pública e o exemplo de Santa Bárbara, neste contexto.

Ele foi um dos membros de uma mesa redonda sobre o tema ‘Economia Mineira: empreendedorismo e suas alternativas’, ao lado da prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, o prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, o superintendente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Rodrigo Franco, o vereador Franco Cartafina, de Uberaba, e o professor João Batista Rezende, da Fundação João Pinheiro.

Lèris fez um panorama comparativo das contas do Município no seu primeiro mandato e agora no início do segundo, salientando como a quebra de paradigmas na gestão pública fez com que os recursos próprios de Santa Bárbara crescessem significativamente, mesmo com a queda dos repasses da União e do Estado. Ele ressaltou que isso foi possível sem demissões, mantendo a qualidade do serviço prestado.

Ele posicionou e afirmou:  “…o prefeito é o líder, o sujeito das percepções e das transformações coletivas,  na medida em que avalia as circunstâncias, considera a cultura e a adversidade local para o alcance de resultados no contexto organizacional. Nesse cenário se estabelece o novo modelo de gestão de Santa Bárbara”.

O QUE É O “EM PÚBLICO”

O Encontro Mineiro dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas, intitulado “EM PÚBLICO”, é um evento acadêmico voltado a graduandos e egressos dos cursos que abrangem o Campo de Públicas de Minas Gerais, tendo como organizadores os Centros Acadêmicos de Ciências do Estado e Gestão Pública da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Diretório Acadêmico de Administração Pública da Fundação João Pinheiro (FJP).

O evento apresenta contribuição inequívoca para a ampliação e fortalecimento dos gestores públicos mineiros, na busca por melhorar e capacitar futuros profissionais ou já atuantes no meio, visando o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados a partir da troca de experiências e saberes durante o Congresso.

O EM PÚBLICO tem como objetivo unir em um único espaço, graduandos e egressos do Campo de Públicas com o intuito de discutir temas relacionados à área e aprimorar a relação entre os envolvidos. Neste terceiro evento, o foco é debater as estratégias de planejamento econômico do estado de Minas Gerais, a fim de identificar, formular e discutir possíveis soluções a serem expostas no Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (ENEAP). O ENEAP é consolidado na agenda nacional entre todos que vivenciam o Campo de Públicas no Brasil, a XVI edição será em 2017 no Rio Grande do Sul.

Em 2017 a III edição do EM PÚBLICO acontece Ouro Preto,  de hoje (02) a domingo (04).

Nota da Redação:

Léris Braga está em seu segundo mandato como prefeito da tricentenária Santa Bárbara. Foi reeleito beirando 80% dos votos e era aprovado por mais de 86% da população do município.

Ex-gerente da agência do Banco do Brasil na localidade, Léris usou a experiência de gestão na administração privada e inovou.

Ele demonstrou ousadia e convicção ao defender a valorização da cultura como instrumento de transformação do pensamento do gestor, aliada nas perspectivas da mudança que as pessoas e a sociedade buscam; em qualidade de vida e respeito à dignidade de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *