Prefeito de Raposos busca inspiração em obra do Cemitério biosseguro de Santa Bárbara

8 de setembro de 2017 - 03:40 | por Redação
Prefeito de Raposos busca inspiração em obra do Cemitério biosseguro de Santa Bárbara
Santa Bárbara
0

O Cemitério biosseguro vertical de Santa Bárbara é o primeiro público do Brasil e o unico no Estado de Minas Gerais com essa tecnologia, garantindo sustentabilidade, conforto e segurança.

O prefeito de Raposos, Sérgio Silveira Soares, o Serginho, e a secretária de Meio Ambiente, Katrine Alanna Silva, visitaram o cemitério vertical biosseguro de Santa Bárbara no início da tarde desta terça-feira (05). Eles vieram em busca de novas tecnologias para resolver o problema de espaço do cemitério do Município.

De acordo com o prefeito Sérgio Silveira, a obra, nos moldes da Santa Bárbara, tem potencial para resolver o problema de espaço de Raposos. “O espaço que você ganha é muito grande”, frisou.

A secretária Katrine disse estar encantada com a obra e organização do local. Segundo ela, se conseguirem implantar um cemitério nesses moldes em Raposos, com esse olhar para o meio ambiente, o problema do Município estaria resolvido.

O prefeito Leris Braga colocou a equipe das secretarias de Obras e Vias Públicas e Meio Ambiente e Política Urbana de Santa Bárbara à disposição para orientar no processo licitatório, dentre outros por menores, a fim de corroborar com a implantação de obra similar em Raposos.

Os representantes do poder público de Raposos foram recebidos pelo prefeito Leris Braga, o vice-prefeito Alcemir Moreira, os secretários Juliano Xavier (Meio Ambiente e Política Urbana), Marcos José Felisberto (Obras e Vias Públicas) e José dos Santos Dias (Governo, Esportes e Juventude), além de Nedir Sales (Projetos – Secretaria de Obras e Vias Públicas).

O prefeito Sérgio e a secretária Katrine aproveitaram a visita para conhecer, também, a Matriz, de quase 300 anos, e o Museu Antoniano, que, por meio de histografias, conta a vida de Santo Antônio, padroeiro de Santa Bárbara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *