Prefeito de Ouro Preto anuncia cortes

5 de setembro de 2017 - 00:53 | por Redação
Prefeito de Ouro Preto anuncia cortes
Ouro Preto
0

O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, assinou nesta sexta-feira, 01 de setembro, decreto municipal com medidas para controle da economia do Executivo e garantia do cumprimento da responsabilidade fiscal. O ato foi diante da imprensa local, equipe e servidores, no auditório do gabinete, que também contou com a presença do vice-prefeito, Tico Miranda.

Inicialmente, os secretários municipais e Tico Miranda fizeram uma análise do quadro atual da Prefeitura e a necessidade das medidas de austeridade.

Depois, Júlio Pimenta apresentou dados da arrecadação, que segue em queda, e fez comparação com os números anos anteriores para comprovar a crise pela qual Ouro Preto vem passando. O prefeito, então, anunciou o corte de 10% nos salários dos comissionados e também nas funções gratificadas.

A atual folha de pagamentos da prefeitura está em torno de 10 milhões,  mantendo-se próxima ao limite constitucional para custeio de folha de pagamento não pode ultrapassar os 54%. A  arrecadação está em torno dos 19 milhões

Júlio ressaltou que a perspectiva orçamentária para 2018 é melhor que 2017 e, mesmo que não aumente, mas ao virar o ano sem débitos, será mais fácil trabalhar o planejamento.

O decreto que aponta as novas medida de economia para Ouro Preto é o de número 4.206 e está publicado no Diário Oficial de 31 de agosto de 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *