Polícia Militar prende quadrilha, em Itabirito, após roubo cometido em distrito de Ouro Preto

12 de janeiro de 2017 - 20:15 | por Redação
Polícia Militar prende quadrilha, em Itabirito, após roubo cometido em distrito de Ouro Preto
Ouro Preto
0

A Polícia Militar foi acionada, na noite da quarta-feira, dia 11 de janeiro, por volta de 21h30, devido à ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial próximo a Amarantina, distrito de Ouro Preto (MG). De acordo com as vítimas, o delito foi cometido por três indivíduos armados e encapuzados, que evadiram no sentido de Itabirito (MG).

Eles teriam subtraído pertences pessoais de um cliente, 1 (um) celular de um dos proprietários do estabelecimento e cerca de R$600,00 (seiscentos reais) em dinheiro. De acordo com informações e características do delito, os autores teriam cometido outro roubo, na noite anterior, em um bar de Itabirito, quando utilizaram um veículo Gol, de cor azul e de duas portas, para evadir.

Após intenso rastreamento, o veículo foi localizado em frente a uma residência, onde seu proprietário estaria, no bairro São José, também em Itabirito. No local, policiais militares montaram cerco estratégico do imóvel, quando alguns indivíduos tentaram evadir, mas foram contidos. Na residência foram apreendidos: 1 (um) revólver do calibre 38 desmuniciado, de cor preta; o celular subtraído de um dos proprietários do estabelecimento comercial; 8 (oito) pedras de substância semelhante a crack; materiais utilizados para o consumo de entorpecente; 1 (uma) touca do tipo “ninja” de cor preta e cerca de R$85,00 (oitenta e cinco reais). No lote acima da residência foi localizada parte de uma caixa registradora, reconhecida por foto pela vítima do roubo ocorrido no bar, na noite anterior.

No Gol, foram encontradas diversas blusas de frio emboladas e jogadas no banco traseiro e 1 (uma) faca com soco inglês acoplado ao cabo. O carro foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado.

Diante das apreensões e diligências, um menor de 17 anos foi apreendido e cinco autores foram presos: de 18, 25, 26, 27 e 32 anos. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de plantão para serem tomadas as demais providências, junto a todos os materiais apreendidos pela Polícia Militar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *