“Pela Democracia #Não ao Golpe” – Protesto contra Temer é realizado em audiência no Chile

8 de junho de 2016 - 15:25 | por Arley Malacarne
“Pela Democracia #Não ao Golpe” – Protesto contra Temer é realizado em audiência no Chile
Ambiente
0

Ocorre agora à tarde (08), no Chile, a audiência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Foto 08-06-16 15 15 15Organização dos Estados Americanos (OEA) para apresentação da denúncia sobre violações de direitos humanos, no caso do rompimento da Barragem de Fundão – “Afectaciones a los derechos humanos por la actividad minera en Brasil”.

A comitiva peticionária que apresenta a denúncia tem o apoio de manifestantes presentes que aproveitam a visibilidade das audiências para protestarem pela manutenção da democracia no Brasil e contra o governo interino do presidente Michel Temer, chamado de golpista pelos manifestantes.

Uma faixa com os dizeres “Pela Democracia, Não ao Golpe” com a bandeira do Brasil foi erguida pelos manifestantes no meio do salão de audiências e vários cartazes são percebidos pedindo a saída do presidente interino “Fora Temer”.

As entidades peticionadoras são além da Ufop, Artigo 19 / Coletivo Evangélico Ame a Verdade / CONECTAS Direitos Humanos / Fórum Capixaba de Entidades de Defesa do Rio Doce / Justiça Global / Moralidade Pública e Cidadania (Moral) / Núcleo Política, Economia, Mineração, Ambiente e Sociedade (PoEMAS).

Foto 08-06-16 15 15 22 Foto 08-06-16 15 15 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *