Ouro Preto recebe show do baixista Marcelo Mariano no Largo do Rosário

10 de agosto de 2017 - 00:48 | por Sergio Sanches
Ouro Preto recebe show do baixista Marcelo Mariano no Largo do Rosário
Música
0

A apresentação terá a presença do cantor Ed Motta e do pianista Cesar Camargo

Sesc em Minas e Circuito ViJazz & Blues Festival apresentam o show do baixista Marcelo Mariano, no dia 16 de agosto, às 20h30, no Largo do Rosário. A apresentação terá a participação especial do pianista Cesar Camargo Mariano e do cantor e compositor Ed Motta.

O cenário inspirador da cidade de Ouro Preto será palco para os clássicos do jazz como Nayma de John Coltrane, e canções do cancioneiro popular, como Bala com Bala de João Bosco e Aldir Blanc. Além da banda que acompanha Marcelo, o músico contará com a participação dos músicos Marcelo Martins (saxofone) e Jessé Sadoc (trompete), mostrando músicas que estão sendo gravadas no seu álbum de estreia.

O Circuito ViJazz & Blues é um festival mineiro de música instrumental, jazz e blues realizado há 11 anos, em várias cidades do interior de Minas. Desde 2013 o Festival promove shows, especialmente de lançamento, em Belo Horizonte, no Teatro Sesc Palladium, com atrações como Stanley Clarke, Marcus Miller, Diego Figueiredo, Larry Coryell e Eumir Deodato.

Marcelo Mariano

Filho do pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano e da cantora Marisa Gata Mansa, o baixista Marcelo Mariano sempre conviveu com músicos, compositores e cantores, tendo a oportunidade de fundamentar suas escolhas musicais ouvindo o que havia de melhor e mais importante no âmbito nacional e internacional. Como músico instrumentista, gravou e acompanhou shows de vários artistas, como: Cesar Camargo Mariano, Chico Pinheiro, Claudia Leite, Dianne Reves, Djavan, Ed Motta, entre outros. Trabalhou também como produtor musical e atuou com grandes nomes do cenário brasileiro. Atualmente integra a tour 2017 de “Vidas pra Contar” do cantor e compositor Djavan.

César Camargo Mariano

Pianista, arranjador e compositor conhecido pela sua grande habilidade com o piano, Cesar Camargo Mariano entrou para a história da música por seu trabalho no icônico CD de Elis Regina “Elis & Tom”, lançado em 1973.  Em 2006 e 2007, ganhou o Grammy Latino nas categorias “Lifetime Achievement” e “Melhor Álbum de Música Brasileira”, respectivamente.

Ed Motta

Cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor de trânsito internacional. Sem abrir mão da veia funk-soul, agrega influências que vão do jazz à canção brasileira, das trilhas sonoras de Hollywood ao rock, da música clássica aos standards americanos, da bossa nova ao reggae.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *