Ouro Preto promove carnaval mais seguro para os foliões

3 de março de 2017 - 15:50 | por Patrícia Botaro
Ouro Preto promove carnaval mais seguro para os foliões
Carnaval 2017
0

No ritmo de muita alegria e diversão, a cidade de Ouro Preto mais uma vez proporcionou um carnaval de excelência aos foliões que vieram de diversas partes do Brasil. Neste ano, a festa ganhou um toque especial ao celebrar os 150 anos do bloco Zé Pereira dos Lacaios, o mais antigo em atividade do país. A comemoração iniciou na quinta-feira dia 23 de fevereiro, e se encerrou na madrugada desta quarta-feira, 1º.

O carnaval 2017 foi organizado pela Prefeitura de Ouro Preto e patrocinado pelas empresas AmBev e Água Mineral Bella Minas, que juntas promoveram um evento de qualidade e muita alegria, com participação ativa do prefeito Júlio Pimenta e seu secretariado, os quais acompanharam de perto as atividades.

Ao todo, 27 blocos caricatos de Ouro Preto foram responsáveis por levar milhares de pessoas a subir e descer com entusiasmos as ladeiras da cidade. O mesmo ocorreu nos distritos, onde 22 blocos desfilaram pelas ruas estendendo a diversão para além do centro histórico.

O investimento público em segurança também rendeu bons resultados. Segundo a Polícia Militar, os registros de furtos tiveram uma queda de 33% em relação a 2016. O mesmo aconteceu com as ocorrências de crimes violentos, as quais diminuíram 46% em relação ao ano passado.

Outro diferencial do Carnaval 2017 foi a limpeza urbana. A Prefeitura de Ouro Preto disponibilizou 1150 banheiros químicos e recrutou 125 agentes de limpeza para cuidar do bem-estar da cidade. Além disso, foi firmado um acordo com as Associações de catadores de materiais reciclável da Rancharia (ACMAR) e do Padre Faria para que garrafas pets, latas de alumínio e garrafas de vidros geradas pelos blocos estudantis tivessem uma destinação correta, gerando renda para as associações e amenizando a agressão contra o meio ambiente. A contagem oficial sairá na próxima semana, mas estima-se que cerca de 3 toneladas tenham sido arrecadadas.

A Polícia Militar ainda não divulgou a média do público presente no Carnaval. Já a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio está compilando os dados da pesquisa de público, os quais devem ser divulgados dentro das próximas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *