Ouro Preto terá evento dedicado ao Blues

12 de junho de 2017 - 08:23 | por Patrícia Botaro
Ouro Preto terá evento dedicado ao Blues
Arte
0

O Ouro Preto Blues acontece em junho, no sábado, dia 17, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, das 14h às 22h, na Praça de Lazer do bairro Cabeças, em Ouro Preto. A primeira edição do evento é dedicada ao compositor Marco Antônio Araújo (1949 – 1986), com apresentações de seu irmão, Alexandre Araújo e músicos convidados, com show em praça pública, aberto a todos, sem cobrança de ingressos.

Alexandre Araújo é considerado o pioneiro no estilo Blues em Minas Gerais. Percorreu grande parte do Estado do Colorado, nos Estados Unidos, realizando pesquisas e apresentando seu trabalho, intitulado ‘BerimBlues’, com o qual ganhou ampla visibilidade, chegando a ser agraciado, em Minas, com o Prêmio BDMG Instrumental. Por sua notável bagagem, chegou a abrir o show de Ray Charles Orquestra, quando o este se apresentou no Brasil.

O evento é patrocinado pela Cervejaria Backer, uma realização da Prefeitura Municipal de Ouro Preto e do grupo Sobre Rodas Food Park Itinerante, que cuidará da praça de alimentação durante o evento. Haverá chopp e cervejas especiais, vinhos, espumantes, sucos naturais, queijos finos, massas, crepes, poutinerie, doces e outros petiscos finos. Os idealizadores do evento são o jornalista e escritor Victor Stutz e o empresário Rodrigo Ganz Viotti, do grupo Sobre Rodas.

O local escolhido para realização do Ouro Preto Blues é uma área verde no centro histórico. Será a primeira vez que a praça do bairro Cabeças receberá um evento dessa natureza. Para o produtor Victor Stutz, o lugar é perfeito para abrigar um show intimista, sem muita parafernália: “a pracinha é arborizada, tem uma vista linda para igrejas e o pico do Itacolomi e um teatro de arena muito charmoso. E o que é melhor, nenhuma rua precisa ser interrompida e os ônibus e outros carros podem manter seus trajetos normalmente”, explica o produtor, que é morador de Ouro Preto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *