Ouro Preto e Mariana recebem espetáculos teatrais e atividades de formação em artes cênicas

18 de julho de 2017 - 19:16 | por Sergio Sanches
Ouro Preto e Mariana recebem espetáculos teatrais e atividades de formação em artes cênicas
Arte
0

As atrações fazem parte do projeto “Galpão Cine Horto Na Estrada” e são gratuitas, para todas as idades e públicos. Algumas atividades contam com a participação especial do Grupo Galpão

O Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão (BH), expande sua atuação pelo estado de Minas Gerais através do projeto “Na estrada”. Desde sua primeira edição, em 2011, a proposta já passou pelos municípios de Baependi, São João Del Rei, Alfenas e Pouso Alegre. Agora o Galpão Cine Horto Na Estrada desembarca nas cidades de Ouro Preto e Mariana entre os meses de julho e setembro com diversas atividades, entre apresentações de espetáculos, bate-papo e oficinas. Todas as atividades são gratuitas e a programação completa está disponível em www.galpaocinehorto.com.br.

Este ano, o projeto conta com a participação do Grupo Galpão em algumas atividades. Ouro Preto recebe o espetáculo “Nós”, última encenação da companhia que comemora seus 35 anos de história. A montagem tem direção de Marcio Abreu e debate questões atuais, como violência, intolerância e convivência com a diferença, tudo isso a partir de uma dimensão política. O grupo também receberá o público para um bate-papo e ainda irá ministrar a “Oficina Encontro com o Grupo Galpão” para artistas, grupos e interessados em artes cênicas.

Ainda no aspecto da formação nas artes cênicas, levaremos o Programa de Ações Formativas em Teatro (PAFT) destinado a professores de qualquer área de conhecimento que propõe uma reflexão sobre o teatro enquanto prática educativa dos docentes. Essa ação acontece em Ouro Preto e Mariana e os interessados podem inscrever-se nas Secretarias de Educação de cada município. A meninada também tem espaço garantido na programação com o espetáculo infantil  “Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira”, que levará para praças públicas uma divertida aventura que ensina crianças e adultos a usarem e reciclarem os bens que a natureza oferece.


Sobre o Galpão Cine Horto

O Galpão Cine Horto é o centro cultural criado pelo Grupo Galpão na cidade de Belo Horizonte. Desde sua fundação, em 1998, é um espaço aberto à comunidade, comprometido com a pesquisa, a formação, o fomento e o estímulo à criação em teatro. Seu trabalho segue os mesmos princípios que norteiam o trabalho do Grupo Galpão, recebendo uma intensa programação de espetáculos, oficinas e cursos que privilegiam a reflexão sobre o fazer artístico e buscam o aperfeiçoamento de artistas e agentes culturais. Em todos os projetos que realiza está sempre em evidência o desejo de unir e reunir pessoas em torno do teatro para uma experiência coletiva.

O Galpão Cine Horto tem apresentação do Ministério da Cultura Brasil Ordem e Progresso e Governo de Minas Gerais. O Grupo Galpão tem patrocínio da Petrobras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *